terça-feira, 8 de junho de 2010

AURISTELA E O MEIO AMBIENTE

AURISTELA E O MEIO AMBIENTE


A educação ambiental se faz necessária nas escola, muitas vezes a comunidade não preocupa com os problemas relacionados ao meio ambiente talvez não acredita nas consequência vindoura, por isso não atua buscando soluções e avaliando periodicamente se suas ações estão realmente transformando a comunidade através do desenvolvimento de habilidades e formação de atitudes, através de uma conduta ética, contribuindo para a formação de nossas crianças como cidadãos responsáveis, comprometido com garantia de um futuro melhor.

Diante de tal situação nós educadores do Colégio Estadual Auristela de Loudes Machado por acreditar que deveria ser inseridos conteúdos preservação ambiental em todas as disciplinas do currículo e coerentes com a realidade da comunidade, para que os educadores possam ajudar o aluno a relacionar fatos do seu cotidiano à sua realidade e, futuramente, ao mundo onde vive.

A integração entre escola e comunidade é necessária, visto que é o espaço social e o local onde ocorre a socialização do indivíduo, da formação do cidadão. Os educadores devem articular esta conscientização ambiental devemos reconhecer que tudo acontece e se valoriza dentro da escola reflete na sociedade. Partindo desta visão, estamos desenvolvendo um projeto simples,de autoria do professor Ney Carlos de Lima, já percebendo o grande resultado, contando com uma parceria satisfatória: nossos alunos , escola municipal, comerciantes, prefeitura,Igrejas, saneago, vereadores, pais e comunidade geral.



Professora e dinamizadora : Cleone Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário